ORGPLAM Certificadora de Cursos Livres

Nossa “Finalidade Básica é orientada para educação profissional utilizando recursos, pesquisas e tecnologia interna e externa, do analógico ao digital e o que mais vier”.

Escola Certificada

Quem Somos

Nossa “Finalidade Básica é orientada para educação profissional utilizando recursos, pesquisas e tecnologia interna e externa, do analógico ao digital e o que mais vier”. Nosso “Eixo Operacional é o Registro de Escolas e Cursos Livres, de todo Brasil”. 

Para tanto, a ORGPLAM sistematizou de forma pioneira, em 2003, a Certificação de Escolas e Cursos Livres Profissionalizantes apoiando experiências já consolidadas e reconhecidas por manter sintonia com as tendências do mundo contemporâneo e as novas tecnologias. Nesse sentido, tem a responsabilidade de registrar e acompanhar às Escolas e os Cursos Livres, que oferecem profissionalização rápida para diversas áreas de atuação. Os Cursos Livres, inclusive os na modalidade de Ensino a Distancia – EaD | OnLine, independem de registro ou autorização do MEC ou de Conselho Estadual de Educação. Estes Cursos são realizados, por exemplo, para fins de formação, qualificação, curriculares (geralmente aceitos como atividades complementares nos cursos de graduação), culturais, conhecimento e prova de títulos (deve-se consultar o regulamento de cada prova ou concurso para assegurar-se da validade).  

Visando um padrão de qualidade e credibilidade a ORGPLAM – foi homologada OSCIP pelo Ministério da Justiça, no Diário Oficial da União de 29/10/2003 – estabelece critérios didáticos, técnicos e de infraestrutura exigidos a exemplo de quaisquer outras modalidades de cursos, sejam eles “Livres” ou não, presenciais ou à distância.

À Direção

Missão

Nossa “Missão é ser referência de excelência de ensino, formação e inovação das melhores práticas humanas e científicas”.

Visão

Nossa “Visão é promover a empregabilidade e a sustentabilidade através do ensino profissionalizante, condições essenciais para o bem comum”.

Valores

Nossos “Valores são: a Atitude, porque é necessário “o fazer”; a Habilidade, porque é necessário “o saber fazer” e o Conhecimento, porque é necessário “o saber” .

Estado da Arte

Estado da arte significa importante contribuição na constituição do campo teórico e prático de uma determinada área de conhecimento, pois procura identificar os aportes da construção pedagógica, apontar as restrições sobre o campo em que se move a pesquisa e/ou o fazer, identificando experiências inovadoras, que apontem alternativas de solução para os problemas na área de formação focalizada.

Recentemente foram realizados, no Brasil, em colaboração entre o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP) e o Comitê dos Produtores de Informação Educacional, associações de pesquisadores e instituições de pesquisas, Estados da Arte que tratam do levantamento, análise e avaliação do conhecimento produzido em áreas específicas da educação como: educação superior, formação de professores, política e administração da educação, avaliação, educação profissionalizante, educação de jovens e adultos, educação infantil e alfabetização. 

As atuais demandas da sociedade civil e do setor produtivo, decorrentes das conquistas sociais e tecnológicas, ainda, da consequente alteração do Estado da Arte da informação, do conhecimento, do lazer e do entretenimento, vêm provocando profundas transformações, neste sentido, a inclusão profissional, escolar, cultural e demais processos inclusivos estão entre as nossas prioridades.

Fontes:
FERREIRA, Norma Sandra de Almeida. Estado da Arte da Educação & Sociedade.
BRANDÃO, Zaia; BAETA, Anna Maria Bianchini; ROCHA, Any Dutra Coelho. Evasão e repetência no Brasil: a escola em questão.
ROMANOWSKI, Joana Paulin. As licenciaturas no Brasil: um balanço das teses e dissertações dos Doutorados da Faculdade de Educação da USP.

Não é a perfeição, mas a totalidade que se espera de você.
Carl Gustav Jung

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